Thursday, January 28, 2010

Deixando a oportunidade passar

Tem dias no mercado em que as estrelas se alinham e as oportunidades se apresentam de uma forma tão, mas tão clara que é difícil acreditar.

A manhã de hoje é um exemplo perfeito disso, o mercado aqui no BR caiu bastante por vários dias seguidos, lá fora o mercado andou mal das pernas, mas não tanto. Ontem tivemos um fechamento negativo aqui enquanto que lá fora no período em que nossa bolsa fecha até o fechamento da bolsa deles conseguiu dar uma boa recuperada que continuou pela madrugada (nos mercados futuros 24h) sendo que hoje as 9:59 da manhã tanto o Petróleo quando o mini S&P estavam registrando uma alta saudável.

Parti para o mercado hoje com um viés de alta e a partir dos primeiros negócios já deu para perceber que havia mais espaço para continuidade, mesmo depois da forte alta da abertura. O sinal de compra foi quando percebi na fita que os traders que costumam movimentar mais o mercado estavam comprando com uma boa agressividade e que estavam sendo seguidos de perto por outros operadores de peso. (Se eles estão comprando, quem é que está vendendo?)

Com esse alinhamento "perfeito" dos astros fiz minha compra com metade da minha posição normal e fechei minha posição 30 segundos depois para um retorno bem pequeno...

...Estou até agora pensando no que me fez tomar essa decisão, tudo estava perfeitamente alinhado para ser uma operação "gorda" não houve em nenhum momento (dos 30s que durou essa operação) motivos para fechar tão prematuramente e/ou para não aproveitar a alta probabilidade desse tipo de operação para aumentar minha posição e esmagar a concorrência. Talvez eu estivesse distraído e não estivesse mentalmente preparado para uma operação tão perfeita assim...É nessas horas que parar alguns momentos antes de começar o dia e visualizar esse tipo de operação, fazer treinamentos intensivos em paper trading e revisar as operações do dia pode aumentar os retornos ao longo do tempo.


Hoje o mercado "deu sorte", da próxima vez eu pego ele de jeito...


1 comment:

  1. Como alguém de exatas aprende solidamente a operar na bolsa? Sou físico gostaria de trilhar esse caminho.
    Você pode indicar um norte?

    ReplyDelete