Tuesday, March 30, 2010

A única coisa que resta é aguardar

Se me perguntarem como definir o mercado nos últimos dias em uma palavra eu diria:

-"Chato!"

Vale lembrar que minha opinião é totalmente viesada, pois eu só opero a abertura do mercado futuro aqui no Brasil até a hora da abertura do mercado lá fora, ou no horário de hoje das 9:00 as 10:30.

Tirando dia 26 que eu acabei não podendo operar, os outros dias das últimas semanas têm sido extremamente chatos na abertura, com ranges na primeira hora de apenas uma centena de pontos onde basicamente os bots ficam trocando de posição entre eles. Às vezes parece até que o mini S&P é mais volátil que o nosso mini...

Esse tipo de mercado chato leva a vários comportamentos sub-ótimos para nós traders onde fica fácil perder a atenção e desviar a atenção dos mercados para outras coisas (como escrever um post para o blog!). Nesse exato momento 9:39 estou olhando para a fita do mini ibov e vejo uma operação as 9:38:13, outra as 9:39:26 e outra as 9:39:46 de 1, 1 e 3 contratos ou seja, praticamente 1,5 minuto se passaram e nada...

Tentar entrar no jogo e operar rápido com pouco volume é loucura, os robôs e os custos de transação iriam adorar...A única coisa que resta é aguardar pacientemente...


 

Você consegue?


 

No comments:

Post a Comment