Friday, March 12, 2010

Miopia

Depois de algum tempo operando todos os dias sempre da mesma forma, quando alguma coisa não está funcionando direito e/ou está faltando parece que fica mais difícil abrir novas posições.

Hoje pela primeira vez em muito tempo fiquei sem os gráficos dos futuros americanos. Como lá fora os mercados futuros operam 24h durante a semana é sempre possível olhar os gráficos do overnight para ter uma noção não só da direção da abertura aqui, bem como da tendência de curto prazo do mercado.

Como geralmente a abertura dos mercados gera uma "pressão cega" nos preços já que muitos traders colocam suas ordens no leilão a mercado e/ou costumam abrir/fechar posições logo que o mercado abre, essa pressão cria ineficiências que podem ser exploradas em alguns trades de poucos minutos para um lucro consistente ao longo do tempo, para isso é necessário ter uma visão ampla do que está acontecendo no mundo a fora – Commodities, Europa, Ásia e o seu efeito nos futuros americanos.

Sem essa noção de como os mercados lá fora estão se comportando a abertura de hoje não passou de um candle voador ente 70.700 e 70.650, o que de longe é informação suficiente para fazer um trade...

No comments:

Post a Comment