Wednesday, November 24, 2010

Trend Day

Umas das coisas que tenho que focar nos meus trades é a simplicidade das idéias, às vezes a observação mais simples pode dar uma idéia de operação com ótimo risco/retorno.

Eu uso o Google Reader para agregar todos os blogs e alguns Twits de importância onde eu geralmente vou a o final do dia para ver os comentários de outros traders sobre o mercado, não só aqui no Brasil mas principalmente lá fora (já que são eles que mandam mesmo aqui).

Infelizmente não lembro onde, mas em um dos blogs que estava lendo o camarada estava comentando sobre o derretimento de ontem e como ele foi stopado em uma operação no final do dia tentando comprar o mercado (que estava em total tendência de baixa e fechou assim). Já em outro lugar (http://electroniclocal.blogspot.com/2010/11/selling-into-hole.html) o camarada estava falando sobre sua idéia de trade para ontem onde ele comenta que na segunda feira os traders fecharam o dia comprados e que iriam acordar sentindo "dor" já que o mercado estava se alinhando para abrir em baixa e então empurrariam mais ainda o mercado para baixo tentando se desfazer de suas posições.

Juntando as duas informações, vendo a força com que o mercado derreteu ontem e que hoje a Europa estava em uma boa alta antes da abertura dos mercados futuros (DAX +1%, FTSE100 +0,5%) imaginei que o mesmo pudesse acontecer aqui no Brasil, o pessoal que fechou o dia ontem vendido iria ficar desesperado de ver o mercado em alta e faria uma força extra para empurrá-lo para cima ao se desfazer de suas posições.

O resultado foi quase 500 pontos em 30 minutos na abertura de hoje ou pelo menos 300 pontos se comprasse o pullback em 68500, com bem pouco risco, pois o mercado não recuou nem 100 pontos nos primeiros 45 minutos.

No comments:

Post a Comment