Wednesday, November 3, 2010

Oportunidades



Ah...dias como hoje, como eu odeio dias em que o mercado não se move...100-150 pontos em uma hora e meia, 3 breakouts falsos em duas horas é tudo aquilo que deixa os traders bem frustrados.

O mercado abriu em 72800, testou por 5 minutos e caiu até 72650 que foi a máxima de segunda, aí tentou romper 72800 novamente e começou a festa, 11 minutos depois mais uma tentativa de romper 72800, falhou, 73 minutos dentro desse range de 150 pontos depois(!) o mercado tenta romper novamente a mínima de 72650 (11:13)...consegue por 100 pontos e reverte direto para a máxima em 72800, mais 100 pontos e falha...

Eu vendi 72760 as 10:26 e fiquei mais de 35 minutos olhando o mercado fazer absolutamente nada até o primeiro rompimento para baixo (depois de todo esse tempo já era loteria) fechei metade da posição, comecei a me preparar para uma possível tendência de baixa, quando o mercado reverteu e tive que fechar a outra metade no breakeven. Como o mercado rompeu 72800 me posicionei comprado, mas novamente o mercado falhou em dar continuidade...haja paciência...

Tem dias que simplesmente não vai...operar um mercado só pode ser um tédio as vezes. Operar ações é caro demais (corretagem + emolumentos + custo de oportunidade do capital disponível para compra de ações), mas estou considerando seriamente começar a acompanhar algumas ações, principalmente aquelas que tiveram algum aumento no volume, notícias, vão ou já publicaram números etc para ver se eu consigo aumentar minha exposição a oportunidades de negócio ao invés de ficar resmungando para minha tela enquanto o mercado futuro não vai a lugar nenhum.

PS: Pior de tudo é que as correlações são tão altas e as ações "líquidas" são tão poucas que eu acho é que vou acabar olhando para 4 ou 5 gráficos que não se movimentam...

No comments:

Post a Comment