Talvez o ponto mais importante no dia-dia de cada investidor, a preparação para o próximo dia de operações é de suma importância para garantir lucratividade continuada ao longo do tempo.
Uma boa maneira de começar o dia seria através de alguns passos:
1 – Como o mercado lá fora se comportou, tanto na Ásia como na Europa? (Bloomberg ou Yahoo Finance)
2 – Que indicadores temos hoje para sair no mercado? (Econoday) Dependendo do mercado e do timeframe que operamos pode ser que os indicadores que saem entre as 9:00 e 10:00 tenham um impacto bem significativo nas nossas operações.
2.1 – Novamente dependendo do mercado que você estiver operando saber dados importantes sobre ele é sempre fundamental. Por exemplo, se você opera ações é importante ter conhecimento de todos os eventos que possam afetar determinada ação.
Nos contratos de mini Bovespa, por exemplo, sempre que temos algum indicador de peso o mercado costuma comportar-se de maneira errática alguns minutos antes e depois do anuncio além da evidente diminuição da liquidez alguns minutos antes de cada anuncio.
3 – Quais são os preços mais importantes do dia? Marque os principais pontos onde o mercado pode atrair demanda/oferta, como pontos de inflexão máximas e mínimas do dia anterior e algumas médias móveis "manjadas" (200 e 50)
4 – Pivot points - no meu home broker eles estão programados para aparecer automaticamente e eu os utilizo para target nas minhas operações. Sugiro calcular eles antes do mercado abrir, assim é uma coisa a menos para se preocupar
No comments:
Post a Comment