Wednesday, June 3, 2009

A importância dos dados

A parte mais importante do dia a dia de um operador de sucesso é a manutenção da sua base de dados, não só dos preços/volume dos ativos, mas também das suas operações.

Minha planilha de operações leva em consideração a hora em que eu fiz cada uma das operações e a partir dos dados dos últimos 2 meses consegui extrair alguns dados interessantes:

Tempo médio em cada operação: 00:08:19

Tempo Médio em cada vencedora: 00:08:39

Tempo Médio em cada Perdedora: 00:07:53

Minha estratégia é de curtíssimo prazo então esses tempos médios estão ok com o que eu busco e o fato de eu demorar mais para fechar uma operação vencedora me animou parcialmente, pois indica que eu não gasto muito tempo torcendo para uma operação perdedora virar ganhadora e vou em busca de outras oportunidades. Eu ainda tenho que trabalhar mais em deixar minhas operações vencedoras seguirem seu caminho e fechar minhas operações perdedoras logo, mas pelo menos estou no caminho certo.

Manter uma base de dados de qualidade sobre nossas operações ajuda muito em entendermos propriedades dos nossos trades que na maioria das ocasiões passam desapercebidas.

No comments:

Post a Comment