Thursday, November 19, 2009

Quase...

A abertura em baixa de hoje me salvou da maior cagada que eu poderia ter feito no ano...


 

Para resumir a história passei os últimos 5 meses "ordenhando" o mercado com retornos bem bacanas principalmente se considerar meu viés baixista em um mercado que subiu bastante...

...Esse período de relativo sucesso me fez baixar a guarda, violar uma série de regras e apostar na baixa do mercado com força total e sem a utilização de stops.

Muito embora os setups que opero sejam de alta probabilidade fui afetado por um problema muito comum entre os traders, o excesso de confiança que me fez apostar MUITO mais do que eu poderia ter apostado e ao invés de agir em cima da minha posição quando o mercado foi na direção que eu não esperava eu simplesmente segurei a posição até...

...dar a sorte do mercado derreter no overnight...


 

Disso tudo fica a lição: - "Ninjas não seguram scalps no overnight"


 


 

1 comment:

  1. Belo post. Gostaria de complementar que os "Ninjas" também não fazem trade pelo iPhone. Meus piores trades esse ano começaram de madrugada, quando acordava e checava como estava o Mini SP pela aplicação da minha corretora (ThinkOrSwim). Achava barato (ou caro), abria uma operação, e ia dormir.

    O resultado todo mundo já deve saber. Nem vou comentar.

    http://blog.6qat.com

    ReplyDelete