Monday, November 23, 2009

Cada dia uma novidade


Todos os dias em que aprendemos uma nova lição podemos considerar como sendo um dia proveitoso. Segunda feira passada (16/11) foi um daqueles dias em que cada ponto no gráfico teve um significado especial.

Conforme venho já a um tempo comentando aqui neste humilde blog a combinação do gráfico, do livro de ofertas e de dados do mercado lá fora pode gerar algumas idéias interessantes de operações que talvez não aparecessem se só considerarmos uma das fontes de informação.

O gráfico acima mostra uma comparação minuto a minuto do início do pregão de segunda feira passada (16/11) entre o WINZ09 e o mini S&P 500. O mercado aqui no Brasil abriu com o dobro da variação do mercado lá fora (+0,75% contra +1,5% aqui), depois disso ele teve movimentações muito fortes para cima para depois reverter com a mesma intensidade e no final da primeira hora derreter até convergir em direção ao S&P.

O que me deixa intrigado é que esses movimentos explosivos foram criados praticamente pelo mesmo trader (ou grupo de traders), olhando para o livro de ofertas fica bem fácil ver que quando eles entram no mercado eles entram comprando no ask e vendendo no bid, ou seja, eles entram com força e movendo o mercado. Nas ultimas 3 semanas tem sido bem lucrativo fazer a contraparte depois de cada bloco de compras ou vendas...


...O Ninja está de olho...

2 comments:

  1. Cara vc é muito bom! A tempos jpa venho observando esse tipo de contradição nos gráficos aliada a força com que entram alguns peixões no book, é o que eu costumo chamr de "paga-malandro". Poderia fazer maisum post sobre isso? Estou tentando bolar uma estratégia para entrar nesses casos... Tenho só 3 minis, não faço nem cócegas nesses caras.

    ReplyDelete
  2. Muito obrigado Mat,

    Minha idéia é sempre "ficar no pé" desses figurões do mercado. Apareça sempre que puder que vez ou outra eu costumo postar alguma coisa sobre esse assunto.

    abs

    InvNinja

    ReplyDelete