Wednesday, July 29, 2009

Reading the Tape

Hoje foi um daqueles dias em que dá gosto ser trader.

Tivemos o anuncio do "Durable Goods Orders" que eu não faço a menor idéia do que é e o impacto que pode causar no mundo (na verdade eu faço, mas não me importo), só sei que o mercado ficou operando em um range bem apertado(150 pontos) até o anuncio lá fora 9:30 daqui, onde eu estava aguardando um rompimento em qualquer direção para entrar no mercado.

Aqui no Brasil existem umas duas ou três corretoras que operam com mais peso no mercado de minis então lendo a fita (reading the tape) é possível saber qual a posição de cada uma delas (principalmente porque a maior tem uma sala onde vários traders ficam dando giro nesse mercado).

Então, um minuto antes do anuncio olhei a posição e era algo como 3 corretoras com posições BEM vendidas e uma paulada de corretoras com varias posições picadas compradas. Quando saiu o anuncio o mercado rapidamente subiu alguns pontos e reverteu formando uma barra de uns 250 pontos que englobava todo o range e ainda por cima fechou dentro do range, ou seja, ninguém sabia o que fazer. O mesmo aconteceu lá fora, ou seja, quem esperava um rompimento para cima comprou na máxima, quem esperava um rompimento para baixo vendeu na mínima.


 

Por 5 minutos o mercado não se moveu para fora do range, porém ele começou a derreter lá fora.

Agora vejamos;

- As posições pesadas eram vendidas (usando a VWAP dá pra saber mais ou menos quanto "eles" pagaram para montar suas posições)

- Os investidores menores estavam presos em posições compradas em um mercado que se recusou em subir

- Lá fora o mercado começou a derreter


 

Uma boa oportunidade para um trade rápido, lucrativo e com pouco risco

No comments:

Post a Comment