Tuesday, May 4, 2010

Tédio...

Logo que tive a idéia de começar a operar uma noção que logo me veio a cabeça é de que esse seria o maior desafio da minha vida já que não fazia sentido sonhar com riqueza e fama e que provavelmente as histórias que se ouve por aí de sucesso são só uma amostra viesada do que é a realidade.

Uma das maiores dificuldades que tenho encontrado (e tenho certeza que não sou só eu) é o tédio de ficar olhando para uma posição fumando sua conta, mas que ainda não violou nenhum nível importante que faça com que a operação mereça ser fechada. Ou seja, você abre uma posição, ela anda alguns pontos contra você, mas não o suficiente para merecer ser fechada e senta nesse novo nível por um grande período de tempo. Isso faz com que facilmente eu desvie minha atenção do mercado para outras coisas menos produtivas ou acabe invariavelmente fechando a operação antes de ela dar qualquer sinal concreto de que deva ser fechada.

Outra dificuldade é que o fato de eu operar somente a abertura do mercado e somente um ativo (mini índice) às vezes me pego tentando encontrar operações onde talvez elas não existam, o que faz com que nem sempre as operações sejam ótimas.

Somar essas duas dificuldades é uma boa receita para uma manhã razoavelmente estressante, principalmente em dias de pouca volatilidade. Abro posições sub-ótimas por tédio que ficam se movimentando bem lentamente contra minha conta...

Por enquanto consegui pensar em poucas alternativas viáveis, talvez adicionar mais ativos/estratégias como mini futuro de dólar e/ou tentar encontrar algumas ações para algumas operações de prazo um pouco mais longo podem me manter ligado no mercado sem o perigo de abrir posições desnecessárias...

No comments:

Post a Comment