Tuesday, December 7, 2010

Na contramão




Hoje foi um dia que começou bem forte com notícias positivas vindas da Europa e bla bla bla... Estava com cara de que aqui no Brasil o mercado futuro possivelmente ia abrir em alta e com um belo de um gap...

Ótimo...eu estava esperando mesmo uma oportunidade de botar meu estudo da semana passada sobre gaps em prática e operar contra esses "afobados" que saem comprando/vendendo com toda força a qualquer notícia do mercado.

Tentativa n°1 - Logo que o mercado abriu deu para sentir uma boa força com o pessoal comprando forte até 70.500 onde pausou, recuou e tentou mais uma vez superar 70.500, falhando miseravelmente. Fiz uma venda e por 25 minutos o mercado até foi alguns pontos na direção esperada, mas nada significante parando em 70.400

Tentativa n°2 – perto das 11:00 o mini tentou 2x superar 70.550, mas falhou novamente fiz uma venda, mas 70.400 estava lá novamente para "não deixar mais o preço cair"

No final das contas o plano de vender o gap de alta até teria dado certo, pois o dia reverteu e acabou fechando até negativo e como eu só opero a parte da manhã acabei perdendo todo o movimento de baixa ficando só com duas operações de nada, tentando vender o mercado enquanto ele estava forte...

O mercado é uma "besta caótica" nada previsível, muitas vezes nós traders planejamos cuidadosamente nossas operações e acabamos caindo na contra-mão do mercado e é nessas horas que precisamos ser ágeis mentalmente para perceber que as coisas não estão dando tão certo e fechar nossas operações antes que dano algum (ou pelo menos muito dano) seja causado.

1 comment:

  1. Olá,
    Regularmente leio seu blog já fazem três meses e acho ele bem interessante. Coloquei um link do seu blog no meu próprio blog. Se tiver interesse passe no meu blog.
    http://cztradingsystem.blogspot.com/
    Atenciosamente.

    ReplyDelete