Thursday, August 26, 2010

Identificando Fraqueza

Aqui no Brasil nós "traders" podemos ter uma série de desvantagens tecnológicas em relação aos traders dos países mais "desenvolvidos", mas essas deficiências até certo ponto podem ser utilizadas a nosso favor.

Tem um tempo já que eu nesse humilde blog falo sobre a possibilidade de identificar

compradores e vendedores com facilidade na fita do mini contrato futuro de Bovespa.

Geralmente é um punhado de indivíduos que dá a direção do mercado e o resto segue (se quiser).

Terça dia 24 foi um bom exemplo, o mercado abriu bem fraco (quase -1,0%) e conforme o pregão se desenrolava os vendedores ficaram cada vez mais agressivos, sendo que a maioria das ordens era executada no preço de compra. Depois de alguns minutos ficou fácil ver quem é que estava com mais balas na agulha.

As 9:06 encontrei uma ordem grande de compra a 66.150, isso pode marcar um nível interessante que vale a pena ser monitorado.

6 segundos depois essa ordem foi inteira engolida por um único participante e o mercado pausou. Bom... o Stop loss está dado, para qualquer lado que esse mercado for o outro participante vai ter que se desfazer da operação perdedora o que vai impulsionar ainda mais o mercado. Como o mercado não estava conseguindo operar acima de 150 e o viés já era negativo mesmo vendi.

A partir desse momento foram 16 minutos de pura alegria com o mercado conseguindo pausar a queda por apenas 2 minutos até que o grande comprador das 9:06 estava de volta para vender sua posição comprada a 66.000, que clichê...Bom, nesse momento mais um nível importante está dado, agora 66.000. O mercado caiu mais 50 pontos e foi incapaz de cair abaixo da ordem de compra de 27 contratos a 65.950, o vendedor não estava mais lá...hora de fechar a posição vendida e repensar...

No comments:

Post a Comment