Tuesday, July 6, 2010

Ride the Lightning

A abertura do mercado futuro hoje foi um tanto quanto interessante. Até as 08:00 da manhã daqui do Brasil os contratos futuros americanos estavam apresentando uma tendência de alta que durou a noite inteira parando no máximo 30 minutos para "recuperar o fôlego".

Aqui não foi diferente. Depois de abrir forte (+ de 1% de alta) o mercado aqui mimetizou a tendência lá fora e a manteve por toda 1° hora da abertura do mercado.

Movimentos como o de hoje onde nenhuma barra do gráfico de 30 minutos fecha abaixo da VWAP são bem difíceis de acontecer, mas quando ocorrem geralmente dão ótimos retornos perto do risco de se entrar nessas posições.


Como trader de curto prazo acredito que 90% dos meus retornos venham de operações que são contrárias a esse tipo de tendência e 90% do meu prejuízo vem de operações em dias que luto contra ela. O diferencial de lucratividade fica por conta de identificar dias como hoje de antemão e operar no sentido da tendência...Hoje foi fácil, quero ver das próximas vezes...

No comments:

Post a Comment