Tuesday, July 20, 2010

Feche os olhos, venda e reze...

Hoje as 09:06 da manhã aconteceu algo estranho nos futuros americanos, eles já vinham em tendência de baixa durante a madrugada mas estavam em processo de consolidação desde as 06:30 da manhã.

A figura acima mostra o que aconteceu, o mercado com praticamente nenhuma volatilidade (barras de 2 ou 3 ticks) do nada deu uma fumada com volume de mais de 5 pontos (20 ticks). O volume foi tão absurdo que a escala do gráfico fez com que as outras barras desaparecessem, era praticamente como se uma notícia das boas tivesse surpreendido o mercado.

Aqui no BR o mercado abriu tranqüilo, com uma queda esperada em linha com o que aconteceu lá fora, os traders tentaram empurrar o mercado acima de 63350 sem sucesso as 09:04 e quando deu a fumada lá fora até acompanhou aqui, mas aparentemente sem muita convicção.

Nessas horas, não importa se saiu ou não notícia, atentado, escândalo, ou seja lá o que for. No mini Bovespa a resistência estava dada em 63350 e o mercado estava fumando lá fora, ajuste sua posição para lidar com o risco, venda e depois vá tentar descobrir o que aconteceu...


...Nem tenho certeza se foi isso, não importa...

Goldman profit slides on SEC charge, revenue drops


No comments:

Post a Comment