Thursday, July 15, 2010

Jogando com o 64 em mente


Hoje pela manhã postei breves comentários sobre o mini Bovespa e sua relação com o nível dos 64.000 pontos.

Como eu havia escrito já era esperado que 64.000 seria visitado hoje já que lá fora a abertura indicava que abriríamos levemente acima do fechamento de ontem (63.950 no after).

Na figura acima mostro dois trades que fiz hoje tentando jogar com a possibilidade de 64.000 ser "respeitado" pelos outros traders como suporte/resistência.

No primeiro trade, assim que as primeiras barras do dia passaram (as mais voláteis geralmente) fiz uma compra a 64.030 (C2 = compra 1 posição cheia, vende em 2 pedaços). Logicamente após fazer minha compra o mercado foi na direção contrária, só que falhou miseravelmente no próximo minuto sem violar o stop, depois disso foi só ter paciência e segurar o máximo possível até um pouco antes do anúncio lá fora (PPI e Jobless claims).

Depois disso tive que aguardar o resultado dos anúncios e por algum motivo (que não me interessa) começou a fumar tudo lá fora, aguardei um pullback que tentou (mais uma vez miseravelmente) furar 64.000 na direção contrária, ótimo setup de venda. Praticamente o mesmo trade no espelho.


Nos dois casos rolou uma violinada que por pouco não atravessou meus stops, das próximas vezes que eu tiver a oportunidade de jogar com um nível tão "evidente" como hoje, vou adicionar às minhas posições sempre que a violinada falhar, com stop abaixo/acima deste movimento.

No comments:

Post a Comment