Thursday, April 8, 2010

Um trade diferente

Nos últimos dias a falta de posts nesse blog foi diretamente proporcional a falta de movimentação no mercado. Nessa semana até que as aberturas foram um pouco mais "divertidas", talvez em breve teremos um nível maior de volatilidade.

De qualquer forma hoje acabei fazendo um trade que não estava no "script", mas que tinha que ser feito. A figura acima mostra o livro de ofertas do mini as 9:17 de hoje (8/4/10) essa quantidade absurda de contratos é muito rara de ser vista tão perto do preço que o mercado está negociando.

Hoje as 9:30 daqui é feito o anuncio do "Jobless Claims" o que faz com que eu não faça nenhuma operação antes do anuncio pois elas geralmente terão um resultado não-ótimo já que ou eu vou ter que segurar através do anúncio ou vou sair apressadamente da operação.

Porém, ao olhar para o livro e ver esse aglomerado de contratos procurei outras confirmações de que uma posição vendida poderia ser iniciada:

- Mini S&P acabou de bater na resistência em 1175,50 e estava revertendo

- A bolsa Alemã estava em uma queda de -0,8% (utilizo esse dado como proxy para a Europa)

- mini Bov operando acima da VWAP

Com essas confirmações realmente não custava nada fazer a venda, na pior das hipóteses eu ia enxergar o JP removendo aquelas ordens do livro antes do mercado subir e em alguns segundos eu estaria fora da operação.

No comments:

Post a Comment