Tuesday, April 13, 2010

Traders de rua



Edit: Se você está lendo este post através de um RSS reader talvez não seja possível visualizar o vídeo linkado acima, sugiro que visite o blog para assisti-lo.

Preste atenção no vídeo da reportagem por volta de 03:00. Hoje em dia tem até mendigo com trading system...

Me impressiona a simplicidade dos caras...eles acompanham a bolsa, se o Dolar cai é sinal de que vai aparecer comprador...


Hoje em dia nós estamos sobre-equipados, ou seja, temos equipamentos, técnicas e instrumentos demais, tanto que acabamos esquecendo que o que realmente move o mercado é o eterno combate entre as forças de oferta e demanda...

No final das contas o mercado não sobe pois rompeu uma resistência, porque a média de 20 está acima da de 50 ou porque os Bots estão "manipulando" e sim pelo simples fato de que existe mais gente que quer determinado ativo do que gente que não o quer...



1 comment:

  1. Fala Ninja, tudo bem?

    Cheguei a seu blog meio que por acidente (estava pesquisando brasileiros que usavam também o Amibroker) e curti demais, parabéns pelo excelente trabalho (uma das sequÊncias de posts que mais gostei foi a "Efeitos do Treinamento", muito legal mesmo).

    Bom, acompanhando seus posts, vi que você opera mini-contratos (assim como eu) utilizando o BIDS (eu utilizava mas devido aos problemas de instabilidade, abandonei, embora gostasse muito da facilidade de programação e manuseio dos gráficos). Num dos posts, vi que havia um gráfico do BIDS com o VWAP... você teria como me explicar como implementou o VWAP no BIDS?
    Eu atualmente estou utilizando o CMA e me interessei em numa dessas tentar portar o VWAP para o CMA...

    Abraço

    ReplyDelete