Tuesday, September 14, 2010

Aquilo que pensas...



Uma daquelas frases de efeito manjadas do mercado é "opere o que você vê, não o que você pensa". A abertura de hoje teve um belo exemplo disso.

Hoje as 9:30 daqui teríamos o anuncio do "Retail Sales" lá fora, que era o indicador mais esperado para o dia, então o mercado abriu e ficou em um range mais ou menos apertado até as 9:30 quando saíram os números.

Eu não tenho news feed e nenhuma outra maneira de checar esse número em tempo real, então tenho que confiar no que vejo no gráfico. Assim que saiu "retail" o futuro de Bovespa subiu mais de 200 pontos, mas falhou uma, duas, três...seis vezes em romper a barreira dos 68700 com um belo volume. Além disso, eu particularmente gosto dessas barras com sombras alongadas no gráfico de 1min, mostra que o pessoal estava bem afobado toda vez que o preço toca determinado nível.

Para finalizar, esse padrão de mudança de direção sempre que sai uma notícia nova é sempre bem lucrativo, pois prende alguns traders com posições que começam a fumar forte contra eles (como por exemplo o "pato esmagado").



No final das contas o "retail Sales" até que foi bom ficando próximo a máxima do consenso, mas não é isso que paga nossas contas no final do mês...

No comments:

Post a Comment